Há alguns dias atrás, acordei com o canto dos pássaros na janela, e eu por um instante os invejei. Os invejei por que associamos o canto dos pássaros com o fato deles estarem alegres, felizes, mas o que a maioria de nós não sabemos é que os naturalistas ao os estudarem, concluíram, que o canto está relacionado principalmente com a defesa de um território, a atração de um companheiro ou avisar da aproximação de um predador, logo quando os pássaros cantam eles estão se comunicando.
Os estudiosos da natureza dizem também, que ao cantar uma ave é capaz de indicar sua espécie, sexo, identidade individual e inclusive sua condição.O fato é que ao cantar as aves dizem coisas ao seu respeito, anunciam a sua situação atual, seja ela boa ou ruim, e nós seres humanos admiramos este canto e muitas vezes o invejamos mesmo sem saber o que quer dizer.
Aprendo que da mesma forma é conosco, muitas vezes as pessoas nos invejam, e tomam conclusões precipitadas ao nosso respeito, mesmo sem nos conhecer. As vezes nos desejam o mal sem saber ao menos o motivo que nos impulsiona a tomar uma determinada atitude.Essa é uma verdade que não temos como fugir.
No tempo em que me dediquei ao evangelho vi muito isso, famílias destruídas, pessoas destruídas por causa da inveja, pessoas ruins que desejam o mal e fazem o mal sem saber ao menos o motivo.O que eu quero dizer para você hoje, é que Deus é quem nos guarda e Ele nos dá o poder de reverter toda e qualquer situação.
Escolha hoje o caminho de paz que nos leva a salvação e vida eterna, e essa escolha irá refletir na sua vida hoje.O que você quer mudar na sua vida? O que precisa de transformação? O que você tem cantado?Deus pode mudar as palavras da sua boca e escrever uma nova história.Ore por quem lhe deseja o mal, mesmo sem saber quem é, libere perdão e você vai ver os milagres acontecerem.
(Desenho: Jéssica Medeiros)
"Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes." (Jó 42:10)
Seja Feliz!
Por: Jéssica Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário