Nesta quarta-feira, fiquei perplexa ao receber a mensagem de uma amiga, onde essa me relatou que sofreu assédio do seu superior e ao transmitir o acontecimento aos órgãos responsáveis teve como resposta a sua transferência e a impunidade daquele que a assediou.
Pasme, minha amiga é uma policial civil. Onde deveria haver justiça, há o encobertamento de um comportamento que temos lutado tanto para ser extinto da nossa sociedade.
Esse comportamento é o que tem fortalecido, pessoas sem honra, sem moral, sem ética, totalmente ímprobas, que se esquecem dos limites existentes entre um indivíduo e outro, acreditando que aquilo que tem validade são os seus desejos irracionais, estes que beiram a natureza selvagem de um animal sem capacidade de reflexão.
É essa forma de pensar, que tem sido cultivada, ano após ano, que nos mostra quão atrasados estamos no quesito Educação, Ética e Respeito. A mulher ainda é vista por muitos como aquela que deve respeito, mas não possuí direito, devo dizer que não se trata apenas da mulher, não podemos restringir o assédio a elas, o assédio não escolhe gênero, ele passa causando traumas em todos que tem o malogro de o encontrar.
Fora o assédio que tratarei em outro artigo, devo dizer que é totalmente repudiável a posição do órgão responsável em não agir com rigor contra o superior da minha amiga, pense comigo, se ele teve essa atitude com ela, ele terá com outras subordinadas e claro que não se tratou da primeira vez.
Até quando os poderosos farão o que querem como querem e não sofrerão punição? Até quando o menor pagará pelo maior e as coisas ficarão embaixo dos panos?
Nós como cidadãos pertencentes a uma República Democrática de Direito temos que denunciar e não aceitar quando alguém abusa do poder atribuído ela para fazer o que tem vontade não respeitando as leis e ao seu próximo.
A Monarquia acabou faz tempo, onde aquele que tem o poder não deve ser contestado, a Oligarquia já foi extinta, o poder esta em nossas mãos, façamos uso dele, busquemos a justiça JUSTA, sem favorecer a ninguém, visando sempre a evolução do nosso bem-estar, da nossa vida e das que virão.
Assim como a minha amiga se posicionou, denunciou o seu superior e não se calará, que a mordaça que nos envolve seja rasgada e não volte nunca mais.
Por: Jéssica Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário