terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Problema? Que problema?

Estive refletindo sobre o tal "segredo do sucesso" por esses dias, estou me recuperando de uma forte gripe, a qual me agraciou nesta segunda – feira, por isso tive tempo de pensar e repensar sobre esse assunto.

Eu gosto muito de observar as pessoas e tentar descobrir como elas são além do que vejo, no que estão pensando, o que querem dizer nas entrelinhas do que falam, se são bons filhos, bons cônjuges, bons pais, quais os seus hábitos, tento montar um quebra cabeça delas, se é que posso dizer assim.

Ao observar as pessoas e tentar achar o segredo do sucesso, cheguei à conclusão que a característica dos vencedores com toda certeza não é chorar as suas lastimas.

Sim, o verdadeiro vencedor chora por dentro, chora para si, pois ele sabe que os problemas que o atormentam só podem ser vencidos por ele mesmo.

Entenda:

1º Aquele que expõe os seus problemas, com eles anuncia as suas fraquezas, não há nada pior para alguém do que o seu adversário saber as suas fragilidades;

2º Quando fala-se sobre as malogras é o mesmo que as dar forças, o melhor a se fazer é agir, não remoer;

3º Quando passamos as nossas dificuldades adiante, dificilmente temos como retorno a solução, antes a nossa preocupação é somada e normalmente acaba virando uma bola de neve pois as pessoas se esqueceram da palavra "sigilo" e o que era para ser um desabafo vira manchete.

É certo que um desabafo é as vezes necessário, mas deve-se saber com quem desabafar. Se analisarmos algumas pessoas, perceberemos que não demonstram ser quem realmente são e não existe algo pior do que a desilusão.

Jesus nos deu um belo exemplo, quando foi cear antes da sua crucificação e anunciar que estava perto da profecia se cumprir, Ele esteve com os 12 discípulos, (Mateus 26: 17 – 30), mas para falar sobre a aflição que sentia com a chegada da sua morte e pedir que orassem com Ele, levou consigo somente Pedro, Tiago e João e ao conversar com eles, disse apenas que estava triste, não disse exatamente o que se passava em sua mente. (Mateus 26: 36 – 38)

"Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes então: 'A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo'".

Quando Jesus se afastou um pouco mais e havia somente Ele e o seu Pai, ai então disse tudo o que estava sentindo, Jesus realmente chorou e desabafou, (Mateus 26: 39 – 46), por que Ele sabia que o seu Pai lhe traria a solução e o consolo necessário.

Quero dizer, é que nem todas as pessoas que estão ao nosso redor devem saber o que se passa conosco. O que se preserva, sofre menos e tem mais chances de vencer por que não dá ênfase as suas dificuldades, muito menos motivos para o lembrarem de suas fraquezas.

_Aquele que chora por dentro, chora para Deus e Ele sempre tem a solução. ;-)

Seja Feliz!
Jéssica Medeiros

Carnaval 2.016!

Penso eu e ninguém tem o dever de concordar, que o ‪#‎Carnaval‬ esta no país errado, nunca pulei o tal, nem sai para comemorar, o máximo que fiz foi assistir 10 ou 15 minutos do desfile e ter torcido para a ‪#‎Gavioes‬ ter uma nota "10".
A questão não é querer ser uma mente brilhante que tem uma critica formada sobre isso ou aquilo, a questão é enxergar, enxergar que não há como se comemorar ou se alegrar com tantas desgraças em tão pouco tempo, é Mariana, é Zika Vírus, é Microcefalia, é Lava Jato, é CPMF, é "de chorar"!
Na verdade esta festa "cultural deveria ter sido abolida do nosso país a anos, só trás brigas, furtos, mortes, e as inúmeras gravidezes indesejadas, as quais se tornarão em mulheres frustradas, crianças sem pai, sem amor, sem futuro, e agora temos que nos preocupar com essa epidemia de microcefalia, epidemia que o nosso governo não sabe como solucionar.
Iremos pular, comemorar e sorrir com o que "meu Deus"???
Sem falar que esse tal de Carnaval esta igual a música do Zeca Pagodinho para a maior parte do nosso povo, "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar".
Festa para brasileiro é uma "ova", é festa para os gringos virem usar as nossas mulheres, abusar das nossas crianças e ainda saírem falando mal.
É ‪#‎Brasil‬, que país é esse? Perguntam onde nós iremos parar, eu digo que já paramos faz tempo, eu só quero saber quanto mais iremos afundar, quanto mais iremos chorar, quanto mais iremos sofrer pulando o Carnaval, de Fevereiro, de Março, da Bahia, do Rio, de São Paulo, mas nunca de‪#‎Todos‬!
Continuo com esperança e fé, por que isso sim o nosso povo conhece e precisa dia após dia para suportar a epidemia de hipocrisia que nos acompanha.


Fiquem com Deus!
Jéssica Medeiros